Vila do Diogo

O Litoral Norte da Bahia é recheado de destinos com muita tranquilidade e natureza. Um destes locais é a Vila do Diogo. Descoberta em 1509 pelo português Diogo Álvares Correia, a Vila de Diogo mantém-se fiel às suas origens. Rodeada por natureza, esse pequeno vilarejo é composto por lindas paisagens.

Se você está em busca de um espaço rústico e aconchegante, irá se encantar pela Vila de Diogo. Um local rodeado de coqueiros e dunas, que tornam o cenário ainda mais incrível.

Apesar do mais comum ser o bate-volta para a Vila de Diogo, é possível hospedar-se lá. Embora não possua uma infraestrutura de hospedagem como outros locais, existem pousadas disponíveis com um perfil mais rústico e alternativo, porém bem acolhedoras.

Se você ama se aventurar em meio à natureza, uma das opções é fazer a trilha que vai da Vila de Diogo em Imbassaí até a praia de Santo Antônio. Durante o caminho, você irá percorrer as belíssimas dunas que cercam a vila, além de conhecer as belezas do Rio Imbassaí. Na Praia de Santo Antônio, a Pousada Praia de Santo Antônio é a única opção.

Para almoçar na Vila de Diogo, você tem opções como o Restaurante Sombra da Mangueira e o Restaurante Domingos do Diogo, ambos conhecidos pela deliciosa comida baiana. Contudo, na praia não há muitas opções de barracas, por isso, talvez seja uma boa ideia levar o seu kit.

A Vila de Diogo é referência no artesanato de piaçava, em que a principal matéria-prima é a palha tingida, usada para confeccionar bolsas, tapetes, chapéus e outros objetos. A atividade permanece por gerações, transmitida pelas mães e pelas avós aos moradores.

O acesso à Vila de Diogo é pela Linha Verde, 5 km após a entrada de Imbassaí é uma das opções. O carro não chega até a praia, que pode ser acessada, atravessando cerca de 700 m de dunas a pé. O outro acesso é pela Praia de Santo Antônio, 2 km após a entrada de Diogo. Apesar do carro ficar mais próximo, o acesso por Santo Antônio não é para qualquer carro ou motorista. A pista é de areia e necessita de habilidade para passar.

A Vila de Diogo fica a 72,6 km do aeroporto de Salvador, percorridos em 1h13min. Se você for hospedar-se em Imbassaí, a Vila estará a apenas 7,4 km ou 11 min. Caso a sua hospedagem seja na Costa do Sauípe, a distância será de 14,7 km ou 22 min, no sentido Salvador.

Créditos: Canal Bateu Vontade no Youtube

Solicite o Orçamento do Transfer

Compartilhe

Tags: receptivo litoral norte, receptivo turístico, táxi aeroporo de salvador praia de santo antônio, táxi aeroporto de salvador praia de diogo, táxi praia de diogo, táxi praia de santo antônio, transfer aeroporo de salvador praia de santo antônio, transfer aeroporto de salvador praia de diogo, transfer litoral norte, transfer praia de diogo, transfer praia de santo antônio, translado aeroporto de salvador praia de santo antônio, translado litoral norte, translado praia de diogo, translado praia de santo antônio, trasla o aeroporto de salvador praia de diogo

Veja outros roteiros

Itacimirim (300 x 300 px)

Itacimirim

Ilha de Itaparica (300 x 300 px)

Itaparica

Guarajuba (300 x 300 px)

Guarajuba

Praia do Forte (300 x 300 px)

Praia do Forte

Costa do Sauípe (300 x 300 px)

Praia de Sauípe

Mangue Seco (300 x 300 px)

Mangue Seco

Conde (300 x 300 px)

Siribinha

Baixio (300 x 300 px)

Baixio

Massarandupió (300 x 300 px)

Massarandupió

Imbassaí (300 x 300 px)

Imbassaí

Barra do Itariri (300 x 300 px)

Barra do Itariri

Aracaju (300 x 300 px)

Aracaju-SE

Sítio do Conde (300 x 300 px)

Sítio do Conde

Porto de sauípe (300 x 300 px)

Porto de Sauípe

Subaúma (300 x 300 px)

Subaúma

Praia de Barra do Jacuípe

Praia de Jacuípe

Arembepe (300 x 300 px)

Arembepe