Itaparica

A Ilha de Itaparica é a maior ilha marítima do Brasil. Faz parte do conjunto de ilhas da Baía de Todos os Santos, possuindo cerca de 40 km de belíssimas praias, divididas entre os municípios de Itaparica e Vera Cruz. Barra do Gil, Ponta de Areia, Mar Grande, Coroa, Aratuba, Berlinque e Cacha Pregos são algumas dessas praias.

São muitos os atrativos que definem a Ilha de Itaparica como o “Caribe baiano”. É possível curtir várias praias tranquilas, com águas cristalinas e mornas em meio a uma paisagem deslumbrante, cercada por arrecifes de corais, vegetação, manguezais e coqueirais.

Em algumas praias é possível desfrutar de belíssimas piscinas naturais que se formam durante a maré cheia, proporcionando mergulhos deliciosos. As praias podem ser aproveitadas a qualquer época do ano, mesmo no período de abril e junho, em que o volume de chuva tende a aumentar.

Além das belezas naturais, o centro histórico de Ilha de Itaparica também é uma ótima opção cultural, permitindo que você faça uma viagem no tempo para conhecer mais sobre a história da região.

Por lá, é possível encontrar belíssimas casinhas coloridas, que fazem parte das construções históricas da época do Brasil Colônia. Além, é claro, de outros espaços especiais como a casa do escritor brasileiro João Ubaldo Ribeiro.

O Forte de São Lourenço faz parte de uma das construções históricas da região. O local era conhecido antigamente como Ponta da Baleia, sendo reconstruído em meio às ruínas antigas da fortificação holandesa do século 18.

Há pousadas, restaurantes e comércios espalhados por todas as praias da Ilha de Itaparica.

Partindo de Salvador, você pode chegar à Ilha de algumas formas: de lancha ou escuna, partindo da Região do Comércio, percorrendo aproximadamente 13 km, ou ainda fazendo a travessia via Ferry Boat, grandes embarcações que transportam pessoas e veículos; outra alternativa é através da BR-324, percorrendo aproximadamente 270 km em 4h14min.

Créditos: Canal Família com Aventuras no Youtube

Solicite o Orçamento do Transfer

Compartilhe

Tags: receptivo ilha de itaparica, receptivo turístico, táxi para ilha de itaparica, táxi salvador ilha de itaparica, transfer ilha de itaparica, transfer salvador ilha de itaparica, translado ilha de itaparica, translado salvador ilha de itaparica

Veja outros roteiros

Porto de sauípe (300 x 300 px)

Porto de Sauípe

Imbassaí (300 x 300 px)

Imbassaí

Mangue Seco (300 x 300 px)

Mangue Seco

Aracaju (300 x 300 px)

Aracaju-SE

Subaúma (300 x 300 px)

Subaúma

Barra do Itariri (300 x 300 px)

Barra do Itariri

Guarajuba (300 x 300 px)

Guarajuba

Massarandupió (300 x 300 px)

Massarandupió

Costa do Sauípe (300 x 300 px)

Praia de Sauípe

Praia de Barra do Jacuípe

Praia de Jacuípe

Itacimirim (300 x 300 px)

Itacimirim

Praia do Forte (300 x 300 px)

Praia do Forte

Diogo (300 x 300 px)

Vila do Diogo

Conde (300 x 300 px)

Siribinha

Sítio do Conde (300 x 300 px)

Sítio do Conde

Arembepe (300 x 300 px)

Arembepe

Baixio (300 x 300 px)

Baixio