Praia de Jacuípe

Descoberta há 50 anos, a Barra do Jacuípe foi encontrada por turistas que se aventuravam pela região e descobriram esse paraíso da natureza. Na época, a Barra do Jacuípe era apenas uma vila de pescadores. E foi se tornando, ao longo dos anos, passagem obrigatória para os visitantes do estado baiano.

Mesmo com o tempo, a praia se mantém linda e conservada, graças aos moradores da região, que, por meio dela, acabaram gerando parte de seu sustento.

Ela está localizada ao lado da Praia de Guarajuba, as margens do Rio Capivara Grande. Por isso, a Barra do Jacuípe é tão interessante, pois além do mar, oferece também as águas doces do rio, ótimas para atividades náuticas.

A praia fica um pouco distante do centro, a cerca de 25 quilômetros, por isso é necessário realizar o trajeto de carro ou por outro meio de transporte.

Nas últimas décadas, Jacuípe começou a ganhar infraestrutura turística e hoje oferece opções de casas de temporada de alto padrão e com todo o conforto para você se hospedar durante suas férias, além de comércios próximos, como lojas, mercados, restaurantes e bares.

Embora receba bastante turistas durante a alta temporada, a praia de Barra do Jacuípe é bem tranquila e ótima para quem deseja um lugar sem muitas aglomerações para recarregar as energias. Suas águas também são bem calmas, o que torna a Barra de Jacuípe o lugar perfeito para passar as férias com a família e crianças.

A Praia Barra do Jacuípe tem areias claras e fofas, além de águas cristalinas que mudam de verde para um azul claro.  Também é possível ver, logo a frente da costa, uma ilha deserta, que deixa o visual ainda mais bonito.

A Praia de Barra do Jacuípe é convidativa para o descanso já que suas águas são tranquilas, sem ondas. Porém, se você também gosta de uma pouco mais de atividade, é possível praticar esportes náuticos, como surf e kitesurf.

Barra do Jacuípe está a 37 km ou 51 min. Se a sua hospedagem for em Praia do Forte, estará a 29,7 km ou 37 min. Se estiver hospeadado(a) na Costa do Sauípe, estará a 54,5 km em 59 min.

Créditos: Canal Passeios e Viagens no Youtube

Solicite o Orçamento do Transfer

Compartilhe

Tags: receptivo litoral norte, receptivo turístico, repecptivo turístico praia de barra do jacuípe, táxi aeroporto de salvador barra do jacuípe, táxi aeroporto de salvador praia de barra do jacuípe, táxi barra do jacuípe, transfer, transfer aeroporto barra do jacuípe, transfer aeroporto de salvador praia de barra do jacuípe, transfer barra do jacuípe, transfer litoral norte, translado aeroporto barra do jacuípe, translado aeroporto de salvador barra do jacuípe, translado aeroporto de salvador praia de barra do jacuípe, translado litoral norte

Veja outros roteiros

Barra do Itariri (300 x 300 px)

Barra do Itariri

Ilha de Itaparica (300 x 300 px)

Itaparica

Porto de sauípe (300 x 300 px)

Porto de Sauípe

Imbassaí (300 x 300 px)

Imbassaí

Arembepe (300 x 300 px)

Arembepe

Baixio (300 x 300 px)

Baixio

Subaúma (300 x 300 px)

Subaúma

Diogo (300 x 300 px)

Vila do Diogo

Massarandupió (300 x 300 px)

Massarandupió

Itacimirim (300 x 300 px)

Itacimirim

Costa do Sauípe (300 x 300 px)

Praia de Sauípe

Aracaju (300 x 300 px)

Aracaju-SE

Praia do Forte (300 x 300 px)

Praia do Forte

Conde (300 x 300 px)

Siribinha

Mangue Seco (300 x 300 px)

Mangue Seco

Guarajuba (300 x 300 px)

Guarajuba

Sítio do Conde (300 x 300 px)

Sítio do Conde